sábado, 7 de julho de 2012


ELEIÇÕES 2012

Foi dada a largada para a campanha eleitoral 2012, os candidatos capixabas tiveram até o dia 05/07 para registrarem suas candidaturas. Dentre os 8076 pedidos de registros está o Wanderson Pires, candidato a reeleição na Câmara de Vila Velha.  No Espírito Santo serão eleitos 838 vereadores e 78 prefeitos.
Até o dia 6 de outubro, véspera da eleição, estão liberados os carros de som, comícios, panfletagens, bandeiras, balões, muros pintados e todas as estratégias para a conquista do voto já conhecidas .
A partir de hoje, é permitida também a campanha pela internet, seja via site institucional ou nos perfis em redes sociais, twitter ou facebook.
A partir de hoje (7/07), os candidatos a vereador e prefeito não podem acompanhar autoridades em inaugurações de obras públicas. Também fica proibido a contratação, nomeação e demissão sem justa causa de servidores. Também é proibida a remoção ou transferência desses funcionários até a posse dos eleitos.
A propaganda eleitoral no rádio e na televisão somente é permitida a partir do dia 21 de agosto, exatos 47 dias antes das eleições.
Já os anúncios volantes com auto-falantes ou amplificadores de som só podem ser feitos das 8h às 22h. Já os comícios com aparelhagem de som fixa estão permitidos até a meia-noite.
A propaganda em outdoors e a fixação de cartazes fora dos que são permitidos pela legislação municipal são proibidas. Nos jornais impressos a propaganda paga é permitida desde que sejam observada as medidas determinadas em lei. Naqueles que têm versões on-line ela é permitida desde que esse formato seja identifico ao físico.
As entrevistas jornalísticas não estão proibidas desde que não tenham caráter eleitoreiro. Se for concedido espaço para um candidato é preciso que esse espaço também seja oferecido aos demais, como previsto no artigo 45 da lei eleitoral 9.504.
São proibidos pela lei eleitoral a distribuição de todo tipo de brinde, como as camisetas, bonés, canetas e chaveiros. Os comícios também não podem ter apresentações de shows artísticos de qualquer espécie.
Os candidatos que desrespeitarem as proibições poderão ser multados em valores que vão de R$ 5 mil a R$ 30 mil ou até mesmo a impugnação das candidaturas e resultado do pleito.

domingo, 3 de junho de 2012


SEMINÁRIO DO PSD




Um ponto importante ponto de apoio na campanha deste ano, em todo o País, é o Manual do Candidato produzido pelo partido. Cada um dos participantes do seminário de Vitória recebeu seu exemplar, sendo que o conteúdo da publicação pode também ser consultado ou baixado da internet, no site do PSD. Conforme explicou em sua palestra o presidente do Espaço Democrático, vice-governador de São Paulo Guilherme Afif, o manual traz informações essenciais sobre o partido, seus princípios e valores, legislação eleitoral, orientações sobre a gestão da campanha, sugestões de ações de marketing e muito mais. “É um guia completo para que tenhamos muito sucesso nas urnas este ano”.
A exemplo do que já ocorreu nos seminários realizados em Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia, Rio de Janeiro e Teresina, Guilherme Afif fez em Vitória palestra em que falou sobre os objetivos do PSD, suas causas e forma de relacionamento com os filiados e simpatizantes. “Estamos montando um partido para que as pessoas tenham orgulho de serem políticos”, afirmou, lembrando que “a atividade partidária não acontece apenas em períodos eleitorais, sendo preciso mantê-la o ano todo”.
Para isso, explicou, o PSD criou um conjunto de ferramentas e canais na internet – a exemplo da Rede 55, o site www.psd.org.br e dos espaços nas redes sociais – para estimular e facilitar a interação de seus militantes de todo o Brasil, permitindo o debate sobre as bandeiras do partido e a apresentação de novas ideias e propostas. Uma das novidades, segundo ele, é a possibilidade de fazer pesquisas instantâneas entre os militantes cadastrados, obtendo rapidamente um retrato da opinião dos integrantes do partido a respeito de determinado assunto.
Guilherme Afif destacou ainda em sua palestra a preocupação em não permitir que o PSD seja rotulado como de direita ou de esquerda. “Não podemos deixar nosso partido ser carimbado, pois o Brasil não anda para a esquerda ou para a direita, mas sim para a frente”, alertou, lembrando que, “enquanto alguns insistem na luta de classes ou na luta de grupos, nós conciliamos”.
Os participantes do encontro de Vitória também puderam assistir a palestras de especialistas em comunicação e legislação eleitoral. Moriael Paiva, especialista em internet, explicou aos participantes do seminário como funcionam as ferramentas digitais do PSD. O pré-candidato do PSD à prefeitura de Serra (ES), Saint’Clair Júnior, falou sobre “Poder Local e Sustentabilidade”, enquanto o advogado do partido no Estado, Alexandre Rossoni, palestrou sobre formação política e ética para os candidatos.

terça-feira, 29 de maio de 2012

SESSÃO SOLENE 477 ANOS DE VILA VELHA



O evento que tem como finalidade de fazer as entregas de títulos e medalhas aos cidadãos que de alguma maneira contribuíram para o desenvolvimento da mesma. Nesse ano foram entregues 57 títulos de cidadão vilavelense e 19 medalhas, nomes indicados pelos próprios vereadores, por sua vez, o nosso excelentíssimo Vereador Wanderson Pires teve quatro nomes para titulo Vilavelhense que são:
·         Senhora Claudete Maria Minelli Pandolfi, Assessora de Comunicação Prefeitura de Vila Velha;
·         Senhor Aberto Fontes Lima, jornalista.
·         Joana Andrea Martins, intérprete.
·         Dailton Calheiros,comerciante;
 E uma medalha para Área industrial ao Senhor Otto Netto Andrade, empresário. A comemoração contou com a presença de funcionários, empresários, secretários, políticos, etc.

domingo, 27 de maio de 2012

Inauguração




INAUGURAÇÃO DA ALÇA DA TERCEIRA PONTE

Com a inauguração, estima-se que uma média de 600 veículos/hora-pico deixarão de trafegar na Avenida Carioca e também nas Avenidas Champagnat e Hugo Musso. Outro benefício do viaduto será a possibilidade dos motoristas que trafegam pela Avenida Champagnat, em direção à orla, acessar a Rua Telmo Torres e seguir pela alça, sem precisar passar pela Avenida Hugo Musso.
As mudanças começam pela rua Bahia, na descida do viaduto, que passará a ser sentido único para a orla. A Semtran já iniciou a instalação de dois semáforos nos cruzamentos com as avenidas São Paulo e Hugo Musso para facilitar a fluidez no trânsito.
Os condutores que trafegam pela região devem ter atenção redobrada nos cruzamentos. Com a liberação da obra, as ruas Inácio Higino, Curitiba, Humberto Serrano e Fortaleza deixam de ser vias de fluxo preferencial e os motoristas terão que parar nos cruzamentos com a rua Bahia.

Em discurso,  o prefeito de Vila Velha,   Neucimar Fraga, ressaltou que a construção da Alça é uma importante intervenção do poder público para acompanhar o desenvolvimento socioeconômico de Vila Velha. O prefeito disse, ainda, que a parceria junto ao Governo Estadual e o Ministério Público Estadual (MP) foi fundamental para viabilização do projeto. "Sabemos que a gestão municipal que vive no  isolamento não consegue atender as demandas da cidade. Estamos articulados e em parcerias com os Governos Estadual e Federal, além dos Poderes Legislativo, Judiciário e lideranças religiosas e comunitárias para desenvolver as ações, intervenções e projetos necessários", destacou o prefeito.



quinta-feira, 24 de maio de 2012

AGENDA DAS PRÓXIMAS REUNIÕES





25  de Maio 2012 .

Reunião com a região III.

26 de Maio de 2012.

 Reunião com a região IV.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Aniversário de Vila Velha


ANIVERSÁRIO DE VILA VELHA

Em 1.550, passou a se chamar Vila Velha do Espírito Santo. Já no ano de 1.750, passou a ser considerada distrito e, mais tarde, em 1.890, município, pela Constituição Estadual. O início do desenvolvimento da cidade foi marcado pela chegada da luz elétrica; em 1.910, do bonde; em 1.912, e da água encanada, no mesmo ano.
Foi apenas em 1.958 que Vila Velha foi reconhecida oficialmente com o nome que tem até hoje. Com a construção da Rodovia Carlos Lindenberg, os ônibus começaram a circular com mais frequência na cidade, facilitando a mobilidade das pessoas e contribuindo para o fortalecimento do município.
É o município mais populoso do estado (inclusive superando a capital) sendo a grande maioria da população residente na área urbana. Tem um grande porte Industrial e o maior centro comercial do Estado. Está a 5 km da capital do estado e possui 32 quilômetros de litoral, sendo praticamente todo recortado por praias, as quais constituem importantes ícones turísticos e paisagísticos, como a Praia da Costa, de Itapoã e de Itaparica.
Por ser a cidade mais antiga do estado, possui construções do século XVI, como o convento da Penha, o Forte de São Francisco Xavier e do século XIX, o Farol de Santa Luzia.
As comemorações ao Dia da Colonização do Solo Espírito Santense se iniciam no dia 22 de maio, com a transposição do fogo simbólico, e se encerram no dia 27, com a Corrida pela Vida. Além do desfile Cívico, César Menotti e Fabiano também estão na programação.

Confira toda a programação:
22 de maio
20h – Orquestra da Fames (Marista)
23 de maio
20h – Leley do Cavaco
22h – César Menotti e Fabiano
24 de maio
20h – Full Time
22h – Pele Morena
25 de maio
20h – Java Roots
22h – Rodrigo Balla
26 de maio
19h – Proclamação do Evangelho
27 de maio
Show pela Vida com Dudu Nobre, Bruno e Marrone e outros.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Diretrizes do Partido.


1. Desenvolvimento com liberdade, liberdade para desenvolver
Desenvolvimento é o conjunto de transformações políticas, econômicas e sociais por que passa uma sociedade. É um fenômeno que transcende ao do crescimento econômico, que se limita à expansão da produção de bens e serviços pela nação.
2.
Desenvolvimento exige liberdade
O caminho para o desenvolvimento exige liberdade. Liberdade de opinião, liberdade de empreender, liberdade de escolher. O desenvolvimento tem a democracia como mecanismo político, a livre iniciativa como instrumento econômico e a igualdade de oportunidades como objetivo social.
3.
Democracia e voto distrital
A democracia, para cumprir o seu papel de assegurar a vontade do povo, necessita aproximar o eleitor do eleito, permitindo ao cidadão acompanhar e fiscalizar a atuação dos políticos. O voto distrital é a melhor forma de assegurar esse objetivo.
4.
Direito de propriedade e respeito aos contratos
A liberdade econômica pressupõe como requisito fundamental a garantia do direito de propriedade e o respeito aos contratos. Exige também a ética como norma de conduta e a responsabilidade como contrapartida.
A livre iniciativa necessita de regras claras e estáveis, de instituições e de segurança jurídica que garantam o cumprimento das regras. Precisa também contar com um ambiente econômico que estimule o espírito empreendedor. A burocracia deve ser a mínima necessária para assegurar o bom funcionamento do mercado e a tributação deve ser moderada.
5.
Igualdade de oportunidades
A igualdade de oportunidades visa garantir a possibilidade de cada um se realizar pelo esforço individual e por seus próprios méritos. Os programas de apoio às famílias carentes são fundamentais, mas é preciso oferecer mecanismos para que as pessoas possam gradativamente superar a pobreza. Isso exige que se assegure educação e saúde de qualidade, com o envolvimento do governo, da família e da sociedade.
6.
Sustentabilidade e inovação tecnológica
A busca do desenvolvimento em seu sentido amplo – social, econômico e ambientalmente sustentável – depende de maior uso de fontes renováveis de energia e de tecnologias verdes; do investimento em ciência, tecnologia e infraestrutura; e da criação de um ambiente regulatório que estimule a iniciativa empreendedora dos brasileiros e a inovação em todos os campos de atividade.
O Brasil, por sua ampla disponibilidade de recursos e a capacidade de seu povo, tem condições de preservar o meio ambiente e, ao mesmo tempo, expandir sua produção agrícola, colocando-se como grande fornecedor de alimentos para um mundo cada vez mais carente.
7.
Transparência e respeito ao cidadão contribuinte
Para promover um desenvolvimento ético é preciso assegurar o respeito ao cidadão-contribuinte, que, independente de sua condição econômica ou social é, antes de tudo, quem paga os impostos que sustentam as ações do governo.
Quem paga tem o direito de exigir educação, saúde, justiça e segurança de qualidade, compatível com sua contribuição como pagador de impostos. Tem também o direito de saber como e quanto paga de impostos, para poder exigir a contrapartida. A transparência dos impostos e dos gastos é dever do Estado e direito do cidadão. É isso que permite aos cidadãos competirem por uma vida melhor.
8.
Liberdade de imprensa
Defendemos a liberdade de pensamento e de expressão sem qualquer discriminação racial, étnica ou religiosa. Defendemos a mais ampla liberdade de imprensa e lutaremos contra qualquer forma de controle dos meios de comunicação, pois a imprensa livre é a maior garantia para o direito dos cidadãos.
9.
Livre associação
Defendemos o direito de livre associação entre pessoas. Defendemos sindicatos autênticos, com liberdade e pluralidade de representação. Defendemos a modernização das relações de trabalho, com liberdade de negociação entre empresas e empregados e o predomínio do negociado sobre o legislado.
10.
Descentralização e subsidiariedade
Defendemos uma federação justa, que descentralize sua atuação, repartindo os poderes e recursos com Estados e Municípios, dentro do princípio da subsidiariedade.
Tudo o que puder ser bem feito por uma entidade menor não deve ser feito por uma entidade maior.
O que puder ser feito pelos cidadãos deve ser feito por eles;
O que eles não puderem fazer deve ser feito pelo município;
O que o município não puder fazer deve ser feito pelo Estado.
Ao governo federal caberá fazer apenas aquilo que não puder ser feito nos âmbitos individual, municipal ou estadual.
11.
Livre comércio e defesa de valores
Queremos um Brasil forte e influente nas decisões internacionais, defensor do livre comércio e da busca de soluções negociadas e pacíficas para os conflitos entre nações. A atuação internacional do País deve ser pautada pelos valores inscritos na Constituição: democracia, direitos humanos e justiça social.
12.
Liberdade e responsabilidade individual
Tudo isso se baseia na crença na liberdade e na responsabilidade individual como valores supremos para promover o desenvolvimento não como um fim em si, mas para assegurar a melhoria de padrão de vida do povo brasileiro. É o que nos anima a buscar novos caminhos na vida pública, na certeza de poder contribuir para fazer do Brasil um País mais próspero e mais justo.

terça-feira, 27 de março de 2012

ELEIÇÃO AMIGO DO TRABALHADOR 2011



E o povo reconheceu O Vereador Wanderson Pires, ao indicá-lo como ‘Amigo do Trabalhador 2011’ e ser o vereador mais votado do município de acordo com o Sindinotícias. Foi indicado ao prêmio pela voz popular, conferido pelo portal Sindinotícias que tem seu foco nos trabalhadores públicos e privados, associações de classe e sindicais. A indicação levou em conta critério "postura ética, moral e profissionalismo nos serviços prestados em 2011 aos trabalhadores". Foram escolhidos os dois primeiros colocados de cada categoria que receberão o Certificado de “AMIGO DO TRABALHADOR 2011”.O meu muito obrigado à todos aqueles que me ajudaram e fizeram parte de mais esta vitória.... A PAZ.
Que Deus nos ilumine cada vez mais, para que possamos a cada dia trabalhar em benefício do povo.
1º CORRIDA 6 MILHAS INFO ALEGRIA


 Através desta iniciativa, buscam ajudar a promover o crescimento do esporte amador no stado,Possibilitando uma aproximação entre atletas, onde os valores do esporte estejam presentes, e assim elevar ainda mais a qualidade do esporte..Experimente mesmo que num breve espaço de tempo, a fazer uma corridinha que pode começar com uma caminhada, depois uma caminhada mais rápida, depois um trote e quando você se der conta poderá compreender um pouco mais o porquê dessa corrida.
Todo o corredor fazendo um check-up e bem orientado por um médico, acaba por ter uma dose de auto estima elevada. Sua qualidade de vida alcança patamares excelentes. Seus batimentos cardíacos ficam mais lentos, mais fortes. A pressão arterial tende a entrar rapidamente em um processo de estabilização saudável. O tecido adiposo diminui. Sua atividade sexual entra em um processo que o remete a faixas etárias bem menores. A corrida diminui as taxas sangüíneas de mau colesterol (LDL) e estimula a produção do bom colesterol.( HDL). Fortalece ossos prevenindo osteoporose. Ajuda a controlar o stress. Torna o sono mais agradável. Diminui a ansiedade
O organismo melhor condicionado, melhor oxigenado permite uma vascularização do cérebro muito mais eficiente e por conseqüência aumentando o grau de agilidade do raciocínio e sua função intelectual, levando a um melhor desempenho nas tarefas e atividades que exigem discernimento, reflexão, análise e solução de problemas, maior agilidade para tomadas de decisão. Além disso o individuo praticante da corrida está adquirindo longevidade, conseqüentemente uma saúde diferenciada.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CARNAVAL

Carnaval - A festa pagã definida pelo calendário cristão


Uma festa onde tudo pode acontecer. Apesar de ser pagã, a data do Carnaval é definida de acordo com o calendário gregoriano, inventado pela Igreja Católica no século XVI. São exatamente sete domingos antes da maior comemoração cristã: a Páscoa. A confusão entre cristianismo e paganismo não é de hoje, mas atualmente existem diversas alternativas para celebrar o Carnaval, uma das maiores festividades nacionais.
No livro “Carnaval brasileiro” (Brasiliense: 1992), da antropóloga Maria Isaura Pereira de Queiroz, muito antes do cristianismo, o Carnaval era chamado de “Entrudo”, em que comemorava a entrada da primavera. Segundo ela, a festa foi incorporada por um tempo às práticas cristãs e passou a ser comemorada a partir do sábado anterior à quarta-feira de Cinzas. O objetivo era comer e festejar tanto quanto fosse possível, pois a Igreja entraria na Quaresma, tempo de penitência, reclusão e silêncio interior.
O Carnaval sempre foi marcado por contrastes, inclusive os sociais. “A rapidez com que a festa foi adotada pelos cristãos demonstrava a existência de um desejo profundo do povo de revirar a situação de dominação existente, substituindo-a por outra”, afirma Maria Isaura.
De lá para cá, o Carnaval sofreu diversas, grandes e profundas transformações sociais. De rural passou a ser urbano. Deixou de ser elitista e passou a incorporar camadas menos favorecidas. Aos poucos, foi perdendo suas características em Portugal e ganhou força no Brasil, sua colônia. A partir de 1930, as escolas de samba se desenvolveram no país e o Carnaval acabou incorporado à cultura nacional, como sendo uma tradicional festa brasileira.
O carnaval católico capixaba Vinde Vede 2012 já tem atrações confirmadas. Os destaques nacionais são: o missionário e cantor Tony Allysson, Vicente Gomes, de Goiânia, e a Banda Arkanjos, de São Paulo. Eles devem pregar e animar o retiro para mais de 60 mil católicos.
Com o tema “Sou o Senhor e Estou no Meio de Vós”, o evento acontecerá entre 18 e 21 de fevereiro, no Parque de Exposições de Carapina, na Serra Também se apresentarão no Vinde e Vede as bandas Ciros, de Cariacica, e Ebrom, da Serra.
Além das missas, orações e shows, o Vinde e Vede 2012 também terá momentos de pregação da palavra de Deus. Mas, o público pode esperar por novidades! Nesta edição temas como amor de Deus, pecado, salvação e batismo no Espírito Santo serão abordados durante os quatro dias de louvor. Sem contar o Vinde Vedinho, que vai animar a criançada de 4 e 12 anos.
A entrada é franca. Os participantes vão levar um quilo de alimento não perecível para doação a instituições de caridade.




segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Obras do Canal Bigossi

O projeto prevê a construção de calçadas cidadãs em ambos os lados para a circulação de pedestres e virá adaptado ao sistema de corredores exclusivos para ônibus (BRT). Também receberá drenagem para a coleta e condução das águas pluviais, através de galerias tubulares de concreto em direção a galeria central, construída em toda extensão da via.
A última etapa deste corredor urbano Litorâneo sul, prevê algumas alterações no sentido de circulação das vias AID, construção de calçadas, novas sinalizações de transito e organização do sistema viário. Podemos citar o binário que será formado pela Av. Saturnino Rangel Mauro e Rodovia do Sol, para isso existirá a alteração de sentido da primeira via, e retirada do canteiro central e postes de iluminação da Rodovia do Sol.
A segunda etapa da obra compreende a construção de nova via ligando a Av. Gonçalves Ledo (continuação da Av. Carioca) à Rodovia do Sol, passando pela Rua Getulio Freire Nunes, Rua Juscelino Kubitscheck, Aroldo Ferreira Nascimento e Ibiraçu. Está prevista também a complementação da Av. Perimental com a extensão da mesma até o entrocamento com a Av. Luciano das Neves e consequentemente readequação e canalização do canal de Itapuã.
Outras alterações no fluxo viário estão previstas, bem como a transformação em mão única da Rua Annor Silva, e a inversão de fluxo em um trecho da Av. Santa Leopoldina.
Com o alargamento ordenação da circulação viária e novas possibildades de rotas de acesso ao empreendimento em estudo, os níveis de serviços futuros serão melhores que os atuais e deverá existir uma melhor satisfação aos motoristas e usuários do sistema de transporte coletivo. Além de ser mais uma opção para quem deseja seguir ao sul de Vila Velha ou sentido Guarapari.
A criação destes novos corredores viários vai possibilitar melhoria na mobilidade urbana do municipio de Vila Velha, redução do trafego de passagem na Avenida Luciano das Neves e Rodovia do Sol, além da valorização imobiliária da AID e entorno.